segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caros amigos,
Ao longo das últimas semanas, temos visitado os clubes de remo de todo o país, sejam aqueles com actividade de remo olímpico, sejam os de remo indoor, neste caso os clubes com maior ligação ao remo adaptado e ao remo sénior mais.
A nossa equipa, tem ouvido com atenção as sugestões e críticas feitas, nomeadamente as que concernem a Alta Competição, a Formação e o Financiamento aos clubes.
São na verdade os temas que mais preocupam a generalidade dos nossos associados, e para os quais estamos atentos, tentando desde já encontrar soluções para os melhorar.
São áreas muito sensíveis, dado que todas elas mexem em primeiro lugar com o seu financiamento, em segundo lugar com pessoas, com a disponibilidade das mesmas, e em terceiro lugar com as directivas que a FPR terá sempre que seguir, em função dos protocolos assinados com os seus parceiros e principais financiadores, que são o IDP e o COP.
Neste momento tudo está em aberto, no que diz respeito às nossas decisões, e as mesmas só serão tomadas se formos nós os eleitos, como esperamos.
Aquilo que vos prometemos é que todas as nossas decisões serão tomadas em função do interesse nacional, sempre com isenção, não favorecendo uns em detrimento de outros.
Queremos na verdade um remo mais forte, com clubes mais fortes, bem organizados, e esperamos que no final destas eleições, todos se unam num objectivo único, que é tornar a nossa modalidade mais grandiosa, fazendo jus aos seus 153 anos de existência, e que mal grado as divergências entre vencedores e vencidos, as pessoas não virem costas, e tentem trabalhar todas juntas e o mais unidas possível.
Este é o nosso desejo e aquele para que nos propomos trabalhar.
Bem hajam.
António Rascão Marques

1 comentário:

  1. Caro Rascão Marques, muito obrigado pelo seu empenho e dedicação em desenvolver e melhorar o remo nacional. O seu esforço é sem dúvida alguma reconhecido. Todos os bons observadores o viram a fazer o seu melhor por este desporto que tanto gostamos.
    O que é certo é que, de igual forma, todos os bons observadores já viram que o seu melhor não é suficiente para levar a bom porto a próxima etapa do remo nacional.
    Por essa razão, e por saber que gosta tanto do remo como nós, dê espaço à mudança que o remo necessita e que só a lista "Nós Remamos" poderá proporcionar.
    O remo nacional agradece ! ... E eu também !

    ResponderEliminar